O Tarô


O Louco
Este arcano anuncia um momento de abandono, no qual se despreza a matéria e se segue, sem destino, em busca de novos caminhos e da verdade eterna.
Representa um ser puro, espontâneo e alegre mas ao mesmo irresponsável e imaturo, anda ao sabor do vento mudando de direcção quando lhe apetece. Sem apego e sem raízes, ele parte em busca do que o fascina no momento, mesmo que isso lhe custe o abandono dos seus afectos. Por vezes incomoda a sociedade por não respeitar as convenções, a ética, a moral e os deveres.
Irreverente e inconsequente, é com entusiamo que inicia projectos audaciosos mas nem sempre os termina. Muitas vezes as suas ideias acabam por ser aproveitadas pelos outros. Movido por desejos e paixões, procura sempre novos desafios. Este arcano representa a criança interior que age irreflectidamente, sem recear o desconhecido e disposto a ir até ao fim.
Mostra-nos o ser humano no seu começo, sem experiência de vida, desprovido de maldade, trazendo consigo a chispa de luz que é o seu espírito. Sob a sua influência somos impelidos a ir em frente, a dar início a um novo capítulo, talvez de forma impulsiva, e envolvermo-nos com algo novo, à revelia da nossa mente consciente. Ele é alegre, descontraído e carismático.
Adopta atitudes infantis e não sabe assumir responsabilidades. Para ele os bens materiais não são importantes. Não se preocupa com o dia de amanhã nem com o de hoje: simplesmente viaja pela vida.
Impulsividade - Imaturidade - Irracionalidade - Ingenuidade - Espontaneidade - Leviandade - Falta de disciplina - Precipitação - Entusiasmo - Fantasia - Descuido com compromissos - Hesitação - Aventura - Seguir novos caminhos

- Acesse o sítio original para ter acesso aos outros Arcanos Maiores

Comentários