Ex-Testemunhas de Jeová


O depoimento de ex-integrantes da sociedade antigamente conhecida como Torre de Vigia

e: O que te ´´segura`` dentro da torre??

Nova mensagempor Marujo em 29 Abr 2011 14:44

Bom, vou me intrometer, já que saí há quase 3 anos, com uma carta de dissociação de 7 páginas. Durante os 2 anos de tortura mental antes de sair, pensava em minha esposa, em minha mãe, em minhas tias, em meus amigos (aqueles que eu considerava amigos) e alguns irmãos que gostavam de mim e sempre se posicionavam como tendo admiração e respeito por mim.
Pensava: "como eles vão reagir"? O que esta decisão vai causar? Como eu vou lidar com os problemas que vão surgir?
Me dei conta de que, as pessoas reagem de forma muito pratica: "te esquecem ou te criticam até te esquecerem", uns poucos especulam, inventam estórias e os parentes com o tempo, ou ficam pregando na sua cabeça ou te ignoram ou começam a te dizer que também têm dúvidas...
O fator preponderante para a minha decisão de sair foi: Eu não posso justificar perante Jeová, saber a verdade sobre esta religião e ficar aqui sendo conivente com tanto erro. Eu não posso promover ou beneficiar a mentira, nem para um inimigo ou um estranho, quanto mais para meus amigos e parentes.
Eu não admiro quem fica, eu tenho pena, pela falta de integridade para com a própria vida, imaginando que está fazendo o bem para algum parente ou amigo...me perdoem os que pensam assim, mas eu não consigo mudar de opinião sobre isso. Para ilustrar como eu lido com o caso mais relevante que é a convivencia com minha mãe:

Aqueles que tem depressão, "terão" com você dentro ou fora do salão, para estes a firmeza de dizer porque você crê diferente e a certeza de não ser condenado por Deus por esta decisão ajuda muito. Briguei com minha mãe várias vezes e como já disse em outro tópico, ela não teve dó de mim ao me arrastar para esta seita, então eu não posso justificar, por dó dela, ter que ficar. Recentemente uma discussão minha com ela foi assim: Ela: "meu filho pródigo eu oro sempre por você" Eu: como assim mãe? Filho pródigo? Que conversa é essa? Eu não sai pra putaria, mãe, você acha que eu to levando uma vida de devassidão? Ela: Não meu filho, nunca... Eu: então como a senhora me chama de filho pródigo? Ela: é meu filho você tem razão, me perdoe. Eu: tá bom mãe, em entendo o que essa religião faz com sua cabeça e é por isso que eu nunca vou voltar pra ela, certo? Ela: tá certo meu filho, mas eu sei que Jeová está com você. Eu: e eu estou com ele mãe...
"Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus. Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Fonte: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=15&t=8284

Veja também: http://extestemunhasdejeova.net/tag/sociedade-torre-de-vigia/

Comentários

  1. existe dois tipos de testemuhas a falsa e a verdadeira ... e´nogento ver um filho atacar sua propia MAE na internet

    ResponderExcluir
  2. você nunca foi e não é uma testemunha de JEOVÁ porque você não entendeu o significado da palavra AMOR 1 João 4:8

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça Seu Comentário não é Necessário Fazer Login!

Achou uma matéria mais completa?
Discorda ou Concorda com a Postagem?
Tem alguma ideia sobre o Assunto para Compartilhar?